Morada: Rua Latino Coelho 39, 3ºesq. 1050-132 Lisboa


Telefone: 912786092


WebSite: amalsoap.general@gmail.com


Valor em €: 640€


Nº de Votos: 58 Votar


Destino: Sabonetes de Aleppo - Ajudem-nos a equipar o nosso laboratório



O projeto Amal Soap nasceu do desejo de ajudar as famílias Sírias a viver em Portugal na cadeira de Empreendedorismo Social do professor Miguel Alves Martins, na Nova SBE. Baseado no conceito inovador de social business, a missão do projeto é a de capacitar as mulheres destas famílias através da produção de produtos baseados na sua cultura.

Por isso, desenvolvemos sabonetes baseados na receita de Aleppo (um dos pilares da cultura Síria), que são produzidos pelas mulheres que fazem parte do nosso projeto. O objetivo é dar-lhes uma oportunidade de trabalho e contribuir para a sua estabilidade financeira. Com o excedente dos nosso lucros queremos reinvestir na comunidade.

Neste momento estamos a trabalhar com 2 mulheres, mas infelizmente não conseguimos ainda comercializar os sabonetes, porque precisamos de um espaço certificado pelo Infarmed para a produção dos sabonetes.

Porque estamos a trabalhar em parceria com a PAR e com o IPAV, arranjamos um espaço de produção no Bairro Social Moinho das Rolas em Porto Salvo. Aqui, queremos contribuir não só para as nossas beneficiárias diretas, mas também para a comunidade deste bairro, promovendo a integração de todas as partes envolvidas neste processo, através de serviços de apoio baseados nas nossas competências.

Estamos a finalizar as obras estruturais pelo que necessitamos agora de equipar o nosso "laboratório" com equipamentos para a produção de sabonetes, visto que, os que temos neste momento são muito escassos para a produção em equipa. Assim, temos esta urgência para começar a operacionalizar o projecto.