Associação Mum's & Kid's

Associação Mums & Kids (M&K) foi constituída em Fevereiro de 2010, é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), constituída por tempo indeterminado, que não professa qualquer ideologia política ou religiosa e que se propõe defender a pessoa humana e os seus direitos individuais e sociais, qualquer que seja a sua condição, etnia, cultura ou nacionalidade.

A Residência Mum’s & Kids é uma comunidade de inserção de regime temporário e com valência de alojamento que acolhe famílias monoparentais (mães e crianças) em situação de risco e/ou exclusão social. A comunidade de inserção tem capacidade para acolher 16 pessoas (mulheres e crianças). Os agregados familiares são compostos preferencialmente por 2 pessoas (famílias monoparentais mãe/criança), permitindo uma maior organização do espaço e por outro lado o acolhimento de um maior número de famílias. Cada agregado familiar que é acolhido tem direito a um quarto individual com casa de banho privativa, pelo que a Comunidade de Inserção da Mum’s & Kids dispõe de 8 quartos para o devido efeito. Após o acolhimento é delineado um projecto de vida para cada agregado familiar monoparental, que do ponto de vista genérico passará pela(o): aquisição de competências materno-infantis (mães); aquisição de competências ao nível social; acompanhamento psicossocial; acompanhamento dos menores ao nível da saúde (articulando com as unidades de saúde envolventes); integração dos menores em equipamentos de infância; integração do adulto (mães) em formação profissional; integração do adulto (mães) no mercado laboral; apoio no pedido de habitação social e/ou apoio na procura de uma habitação arrendada e por último acompanhamento dos agregados pós saída da Residência Mum’s &Kids. No que concerne ao tempo médio para conclusão do projecto de vida, o mesmo ronda os 2 anos, durante os quais as famílias monoparentais acolhidas na Residência Mum’s & Kids terão direito a: alojamento, alimentação, produtos de higiene e produtos de farmácia.

Através do projeto "vamos publicar o livro Doidas, Doidas, Doidas andam as mãmas", a autora doou 600€ (receitas do projeto) para que se concretizasse esta causa da Mum's & Kid's.

 

 MK Entrega

Carta de Agradecimento

Fatura 1

Fatura 2

 

Voltar