A Associação Alzheimer Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1988, pelo Professor Doutor Carlos Garcia. É a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especialmente constituída para promover a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores. Conta atualmente com cerca de 9000 associados.

 

Como membro da Alzheimer Europe a Associação participa ativamente no movimento europeu sobre as demências, procurando reunir e divulgar os conhecimentos mais recentes sobre a doença de Alzheimer, promovendo o seu estudo, a investigação das suas causas, efeitos, profilaxias e tratamentos.

 

A vasta panóplia de serviços disponibilizados pela Associação para os nossos associados, conta com a intervenção de uma equipa multidisciplinar alargada com formação superior e experiência na área.

 

A equipa é constituída por Auxiliares de Acção Directa, Assistentes Sociais, Psicólogo, Neuropsicólogo, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta e Enfermeiro.

 

De entre as inúmeras áreas de intervenção, a Enfermagem é fundamental, não só porque todos os nossos utentes têm demência mas , também, porque têm concomitantemente outros problemas de saúde próprios da idade avançada e que podem , muitas vezes interferir no desencadeamento de distúrbios comportamentais, provocando um significativo mal-estar a quem padece da doença.  A área da Enfermagem tem como principais intervenções a gestão do processo clínico de cada utente em regime de CAD, SAD e CAT, a gestão da prestação de cuidados de saúde directos aos utentes e o apoio e educação dos cuidadores formais e informais dos mesmos.

 

A intervenção da Fisioterapia abrange todos os utentes em regime de CAD, CAT e SAD.

A prestação de cuidados de Fisioterapia tem como objectivo a manutenção das competências motoras, bem como da mobilidade funcional das pessoas com demência, de modo a proporcionar a melhor a qualidade de vida possível, reduzindo o agravamento da patologia. 

 

Esta candidatura tem por objectivo a aquisição de material necessário para a manutenção e melhoria da prestação de cuidados no âmbito da Enfermagem e da Fisioterapia, o que de outra forma seria impossível devido às atuais restrições económicas, a que a Associação Alzheimer Portugal não escapa. Assume a Alzheimer Portugal que a aquisição deste material será uma contribuição fundamental, pois, contribuirá para um potencial acréscimo da qualidade nos nossos serviços. Esta possibilidade será um passo para a criação de um gabinete de Enfermagem e de um Ginásio de Fisioterapia, projecto que tem vindo a ser idealizado por estas áreas.

entrega2      entrega 1     entrega 5                                                          entrega 4

Carta de Agradecimento 1

Carta de Agradecimento 2

Fatura 1

Fatura 2

Fatura 3

Fatura 4

Fatura 5

Voltar