LIGA SOCIAL E CULTURAL CAMPOS DE LIZ

A Liga Social e Cultural Campos do Lis é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública, sediada na localidade de Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes, concelho de Leiria.

A sua atividade no cuidado aos mais idosos e familias com carências económicas, através de 3 respostas sociais: Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Cantina Social.

No contacto com os mais idosos deparamo-nos diariamente com variadas limitações ao nível motor, que pretendemos sempre trabalhar e melhorar, para que estes desenvolvam as suas atividades da forma mais autónoma possível, dando-lhes consequentemente uma maior motivação de viver, tanto a nível físico como psicológico. Por isso mesmo o nosso lema é "We Are Young!".

No entanto, não temos possibilidade para adquirir equipamentos básicos de fisioterapia que consideramos fundamentais, para o trabalho com os nossos utentes, e cadeiras de rodas (que já se encontram degradadas com o uso), para a movimentação dos idosos mais dependentes, pelo que nos candidatamos ao Movimento 1€, que sabemos ser uma ajuda fundamental neste processo.

De referir, que os vários equipamentos seriam também utilizados para disponibilização de cuidados de fisioterapia às famílias que apoiamos em regime de Cantina Social, com necessidades nesta área (tendo em conta que não terão possibilidade de usufruir deste tipo de serviço).

Carta de Agradecimento

Fatura

Voltar