RARISSIMAS
A Causa vencedora de Abril foi da Rarissimas – Ajudar o Tiago  - Consultas de fisioterapia, terapia da fala e psicomotricidade.

O TIAGO tem 5 anos e sofre de uma doença Rara, Cornélia de Lange. Há 17 meses, quando chegou ao Centro Raríssimo, em Lisboa, este menino, não tinha diagnóstico, não andava, não falava e tinha uma apatia relativamente ao mundo que o rodeava e, em especial, às pessoas que desconhecia. Desde então tem vindo a ser acompanhado por uma Equipa Multidisciplinar neste Centro e, através da Terapia da fala, fisioterapia, reabilitação motora, psicomotricidade e Hipoterapia, o Tiago já articula algumas palavras e consegue desenvolver os movimentos de marcha com ajuda de um andarilho, tendo um desempenho prometedor a nível da motricidade fina. Estes tratamentos, feitos por profissionais, têm um custo elevado que a família de parcos recursos, não consegue de todo suportar.

Até hoje a Raríssimas tem assegurado estes tratamentos, de forma gratuita, já que a sua suspensão significa um total retrocesso nas capacidades motoras e cognitivas já adquiridas. Porém, a Instituição também tem vindo a sofrer cortes orçamentais e, como tal, luta com grandes dificuldades que a impedem de continuar a suportar este encargo.

Assim apelou aos nossos associados para contribuirmos com o pagamento de 4 consultas de fisioterapia, 8 consultas de terapia da fala, 4 consultas de psicomotricidade, durante 4 meses.

Voltar