Durante o mês de Fevereiro de 2011 o Movimento 1 Euro da Assoaciação Movimento 1 Euro concretizou a ajuda que os seus associados escolheram prestar a duas Associações diferentes:

- ACREDITAR

- Fundação do GIL

 

Tal só foi possivel porque durante esse mês contámos com a entrada de muitos novos associados, o que permitiu aumentar o dinheiro a transferir para as causas, de 210 euros para 363 euros. Assim, conseguimos ajudar integralmente não uma, mas duas causas.

1ª Causa Vencedora:

3 Aspiradores para a casa ACREDITAR de Coimbra - 210 euros

Quisémos documentar a nossa contribuição com um conjunto de fotografias, que podem ser vistas em baixo. Em breve apresentaremos também agradecimento da associação ao apoio que prestámos.

 

E a Acreditar agradece:

Exmos. Srs.,

Dependendo da generosidade dos que a ela optam por dar o seu apoio, a Acreditar é particularmente sensível a todos os gestos de solidariedade que lhe permitem prosseguir a sua acção junto das crianças com cancro e respectivas famílias.

Queremos, por isso, agradecer reconhecidamente, a prestimosa doação de 3 aspiradores Bosh, que irão promover um maior conforto às famílias alojadas na Casa Acreditar de Coimbra.

Mais uma vez, obrigada pelo Vosso interesse e disponibilidade, tão importantes para a viabilização do nosso objectivo de promoção de qualidade de vida nas crianças doentes.

Obrigado por nos ajudarem a Acreditar.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Correia

Coordenadora Núcleo Sul

--------------------------------

Conseguimos poupar cerca de 18 euros e em vez de 210 euros, gastámos apenas 192 euros nos aparelhos para a Causa Acreditar. Assim os 18 euros vão directamente para uma 13ª causa no Natal de 2011

 

2ª Causa Vencedora:

1 aparelho musical didático para crianças com cancro hospitalizadas - Fundação do GIL - 153 euros

Em baixo a documentação da entrega do equipamento, bem como agradecimento da Associação ao nosso apoio.

“ Magnifico apoio este, que surge do anonimato digital e chega a tantas crianças! Com a Hora da Musica, enquadrada no projecto semanal Dia do Gil, chegamos a 28 hospitais todas as semanas: a 8 mil crianças todos os anos. Estes são os verdadeiros instrumentos de libertação para os meninos internados. Através deles, abrimos janelas na pediatria para o mundo exterior, para a realidade lá de fora – e para os sonhos. Os materiais são muito usados. Às vezes são dados a meninos que por eles se apaixonam. Outras vezes são estragados pelo entusiasmo. É preciso renovar o stock permanentemente!
As reacções clínicas a Hora da Musica são formidáveis, mas melhor ainda são os impactos nos meninos que tocamos todas as semanas: obrigada por nos ajudarem, por manterem a corrente viva, por deixarem a musica fazer o seu caminho de Vida nestas crianças.
Juntos fazemos a diferença!”

Muito obrigada e até já…

Margarida Pinto Correia
Tel. 21 3552450

Para apoiar a Fundação do Gil, ligue 760 300 330
(custo 0.60€, dos quais 0.48€ revertem para a Fundação do Gil)

se a vida te dá limões, faz limonada!

Voltar